terça-feira, abril 04, 2006


Conversas da actualidade

Com Moisés

- Moisés, é uma honra charlar consigo...

- Sim, sem dúvida...

- Bem, uma pergunta que todos queremos saber: O que tem andado a fazer nestes últimos 5 mil anos?

- Estive principalmente a ler aquele livro bué de importante, como é que se chama? Que até é sagrado?

- Bíblia?

- Exacto! E por acaso achei muito interessasnte...

- Moisés! Não me diga que demorou 5 mil anos a ler um livro!

- Claro que não! Já acabei pra aí há 2 anos.

- Ah bom! Diga-me, qual foi a sua parte preferida?

- Oh pá! Devo dizer que gostei bastante do início e assim mas o que mais adorei foi aquela parte em que eu apareço. Muito fixe...

- E diria que essa parte está relatada de um modo verídico?

- Ó pá, verídico não sei, mas tem muito pouco de verdade, fica a saber.... aliás, foi exactamente por isso que eu gostei tanto!

- Você está a dizer que toda a passagem que envolve os 10 Mandamentos não aconteceu da maneira como a conhecemos?

- Ó pá, é isso! Por exemplo, a Nefertiri não era a minha amada suprema nem nada disso ; ela era o hamburguer da aldeia, toda a gente comia um pedaço!

- Estou surpreendido! Você está a revelar factos surpreendentes!

- E há mais! Por exemplo, aquela parte de eu abrir o mar, não foi bem assim...

- Em que medida?

- Pá! Na medida em que...não aconteceu...

- A sério?

- A sério! Lá os Hebreus 'tavam a chatear-me porque os egípcios vinham aí e eu apenas disse de um modo confiante: "Então caralho !? Que querem que eu faça? Que afaste o mar e crie uma passagem pelo meio? Foda-se!" Pelos vistos, um dos gajos que escreveu esse tal livro gostou da minha ideia e meteu-a lá. Eu gostei...ficou, digamos, fixe...

- E então? Como é que escaparam aos egípcios?

- Olha, por acaso até tem muita piada. Sabes, é curioso mas um pouco mais abaixo existia uma ponte! Nós passamos por ela e depois quando os faraós todos 'tavam a atravessá-la nós incediamo-la e aqui vai um pormenor interesaante. Eles não morreram afogados, eles morreram carbonizados. Ah ah!

- Tenha calma Moisés, que a morte não é nada que tenha piada...

- Ai não? E então não te lembras daquela vez em que aquele gajo escorregou numa casca de banana e....

- Ei! Já chega! Eu sei que você é muito importante, mas é melhor falarmos de outro assunto. Ahem(tosse). Fale-nos dos 10 Mandamentos. Considera que a sua relevância sócio-cultural se aplica nos dias de hoje, na nossa sociedade?

- Epá! Os 10 Mandamentos... Ai ai os 10 Mandamentos.... se tu soubesses o trabalhão que eu tive com os 10 Mandamentos...

- Como assim?

- Ora porra! Eu explico-te! Depois de caminhar durante 3 semanas chego finalmente ao topo da montanha, encntro-me com o Grandalhão e até aí tudo bem! O problema foi quando ele começou a dizer que a nossa sociedade era porca e uma miséria e o que era preciso era haver regras...

- E qual é o problema disso?

- Deixa-me acabar ó ranhoso! O problema era este: O Grandalhão achava que a nossa sociedade era uma merda mesmo! A prova disso são os 777 Mandamentos que ele me deu, que eu tive que reduzir para os 10! Tive que andar a esconder as tábuas, e até fiz um monumento...

- Olhe, a mim parecia-me justo. Quantas mais regras existirem mais nos respeitamos como seres humanos e...

- Raios! Mas o que tu não sabes é que haviam lá regras completamente estúpidas! - De que género?

- Ó pá! Do género:* NÃO*COMERÁS*FRUTA*. É que por causa daquele incidente com a maçã Ele ficou um bocado obcecado com as frutas...

- Pois, na verdade esse mandamento não parece fazer muito sentido. Mas os outro são extremamente válidos, presumo eu!

- Pá! Presumes o caralho!(visivelmete irritado) Olha, tinha um que era assim: *NÃO TE ALIMENTARÁS DEPOIS DA MEIA-NOITE COM RISCO DE TE TRANSFORMARES NUM MONSTRO* Tás a ver? Enfim...

- Mas.....ó Moisés, isso parece-me tirado do filme Gremlins....

- Ah......pois é! Desculpa aí! Prontos...então olha só pra estupidez desta regra: *NÃO PERDERÁS A CABEÇA CORRENDO ATRÁS DE GAJAS NUAS* Viste a ridiculez desta suposta regra,man? É que por acaso esse é um dos meus desportos preferidos...

- Mas olhe que isso não me parece muito saudável...andar aí atrás de raparigas despidas...

- Porra pá! Rabeta pá! Acabou-se a entrevista! Foda-se!

2 Comments:

At 7:23 da manhã, Blogger AnCaLaGoN said...

Moisés cheira-me que andava na erva...

Será que ele e Jesus andaram mesmo no Cannabis!!!

 
At 4:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tu és lindo (part2)

 

Enviar um comentário

<< Home