sexta-feira, abril 07, 2006


Se os Robots quisessem governar

Pode ser uma ideia parva, mas temos que ver que um dia isto vai acontecer. Por isso, vamos encarar a (futura) realidade e ver as mudanças.

Mergulhemos então ficcionalmente num futuro mais ou menos próximo em que os robots coexistem com os humanos de uma forma pacífica. Seria porreiro. De certeza que iam haver robots domésticos que eram do tipo "ama-cozinheiro-mordomo-tudo-num-só".
Imagine leitor! Um robot com aquele aspecto mecânico feroz envergando...um avental!

Fundamental mesmo na sociedade iam ser os Robots Polícia que iam ser quase iguais aos polícias humanos( sim, incluindo o requintado hábito de ir ao café e não pagar), mas bastante mais eficazes, cumprindo o dever com alegria e perícia!

Mas a melhor inovação no campo dos Robots ia ser sem dúvida a criação do Robot Cómico que ia ser logo utilizado por todas as estações de TV. Imagine novamente leitor! Ver de facto alguém na TV com piada(ainda que mecânico). E, se por acaso contasse duas secas seguidas remediar-se-ia com um genial "Desculpem pessoal, estou um pouco enferrujado!"

Ah! Bons tempos serão! O problema é que os robots vão começar a pensar + ou -assim:
"Macacos nos mordam! Então nós fazemos tudo e os humanos é que aproveitam?" E assim aconteceria o inverso. O que ia ser tramado.

Daqui tiramos uma valiosa lição. Se, um dia, talvez num futuro próximo quisermos criar robots para serem quase escravos(escrabots) não podemos permitir que pensem...de forma revolucionária. O que parece bastante óbvio. No entanto, algures e de alguma maneira alguém vai fazer essa asneira.

1 Comments:

At 7:21 da manhã, Blogger AnCaLaGoN said...

Não é mau pensado, e tenho de admitir que me ri com a piada do "estou enferrujado..."

 

Enviar um comentário

<< Home