segunda-feira, maio 01, 2006


Guia para ser culto,

pelo genial psicólogo Stefan H. Breisky

Este texto é um pequeno guia para ser, ou pelo menos parecer mais culto.
Certamente que em várias ocasiões viu negadas certas regalias, prendas e/ou favores sexuais ou viu banida a sua entrada em certos eventos por ser pouco inteligente.
Mas acalme-se. Isso está prestes a mudar.
Aqui vou revelar os 5 passos básicos para uma completa "cultificação".

1-Compre um par de óculos. Vá. Sem medo. É fundamental para se sentir culto. Verá como todos olham para si com admiração e/ou respeito. Se já tem óculos e nunca se senti inteligente, parabéns. Você é uma besta nata.

2-Utilize a retórica de forma inteligente. É isto mesmo. Não interessa o que diga, desde que seja de uma forma clara e absolutamente convincente. Pode estar até a defender que o "chocapic" é melhor que as "estrelitas", não interessa. Produza o seu argumento de forma interessante e sobretudo intelectual. Se convencer os outros de que você está certo, então os outros vão perceber que se calhar é verdade. E se ninguém ficar impressionado fale alto. Muito alto. É necessário impor a sua presença.

3-Arrogância. Passo muito importante. Questionar tudo e todos é imperativo para caminhar no templo da sabedoria. A atitude arrogante é uma parte natural da inteligência. Mostre o que sabe e mostre também o que não sabe mas tenha sempre a certeza de que sabe o que diz. Não se esqueça: Mesmo que não saiba, você sabe sempre mais que os outros.

4-Ande sempre com um livro. Mais uma vez, não interessa o conteúdo, pode até ser a auto-biografia do Ron Jeremy(N.R. actor porno minorca), desde que tenha mais de 300 páginas.

5-Utlize variadas expressões como: "metaforicamente falando", "creio que tens razão, mas por outro lado...", "sim, embora esse conceito seja algo relativo", "partilho dessa visão", "essa informação é efectivamente substancial mas não necessariamente relevante",ou "caro amigo, vista como um todo, essa perspectiva ecuménica falha principalmente por não ter as bases adequadas para uma realização acutliante".

Estes pormenores assentam bem em qualquer conversa. E penso que já está. Tornou-se agora apto para exercer a sua inteligência para onde quer que vá.

Efeitos secundários destes simples passos: Podem pensar que você é um presumido que pensa que é melhor que os outros por ler uns livritos, mas na verdade, não é isso que todos queremos que pensem?

6 Comments:

At 1:03 da tarde, Blogger AnCaLaGoN said...

Tens mais piada que um puto de 6 anos com uma fratura exposta por ter mandado um malho de bicicleta contra um renault 5

 
At 4:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O tipo é barão não é?Ele andou com a Elsa Raposo não foi?Ele é gordo e barbudo não é?

 
At 4:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olá kero amigos!!
De certeza que ele sabe do que está a falar?É k parece um bocado palerma

 
At 6:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O conde de Breisky é demais! Só não sei se foi ele que escreveu esse texto, além do gajo nem ser psicólogo...

 
At 8:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Gooooooooooordo ele é

 
At 5:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Donde surgiu esta ideia???
Secalhar DLC resp à pergunta lool
Vá deixa-te de brincar c coisas sérias q eu uso oculos (ou melhor ando c eles na carteira) e ando c livros na mão contudo não creio ser subredotada nem nada do género lool

 

Enviar um comentário

<< Home