segunda-feira, maio 08, 2006

Histórias Fabulosas


Há muitas luas atrás, naquelas areias escaldantes e furiosas, amenas e fortes, viviam os faraós, no Egipto.
É verdade, era o tempo das pirâmides. Das pirâmides e das pegas dizem alguns.
Mas era mais a época das Múmias. Sim, elas eram demais.
Para o leitor incauto, explico aqui o que é uma múmia: Bem, era assim: os gajos mais importantes lá da zona como os faraós e assim acreditavam que para transcender a uma dimensão superior pós-morte tinham que ser mumificados, que é como quem diz, envoltos em ligaduras. Além disso, convinha que fossem enterrados com a maioria dos seus bens materiais, o que por vezes incluía os servos e até os gatinhos da sua casa.
Eles acreditavam que se depois da morte, estivessem todos "ligadinhos", iam ter com o Anúbis e todos aqueles deuses com cara de cavalo e viveriam felizes para todo o sempre naquele mundo fantástico inédito e novo.

Pois, estes egípcios tinham bastante imaginação e deram origem a numerosas histórias fenomenais. Vou então contar agora a espantosa lenda da múmia com fome.

A Múmia Com Fome

Era uma vez um jovem faraó chamado Toutaver que governava com entusiasmo e alegria. Regularmente distribuía ouro e goiabas pela aldeia o que lhe valeu o título de "Faraó Mais Querido Pelo Povo" numa votação do jornal local. Mas lá está, tinha uma particularidade substancial:um apetite voraz. O que era bom e mau, porque isto acontecia assim: em muitas ocasiões o Toutaver organizava sumptuosos banquetes e era sempre uma diversão. O problema era quando a comida acabava, e ele, aborrecido, começava a contar piadas, mas muito muito fracas, deixando até indispostos todos os convidados satisfeitos. O Toutaver pegava no microfone e dizia coisas do género:

-Hey! A vida aqui no Egipto anda mal! Ainda ontem vi um escravo a comprar um bilhete da lotaria! Ah, pobre sacana! A sério, o bacano é tão pobre que quando joga poker, aposta a sua mulher! Ah, e a mulher dele! É tão pega que tem mais rodagem do que um carro de fórmula 1!
Isto está ligado?

Depois destas piadas, geralmente ouvia-se (ou não) um grande silêncio perturbadoramente desconfortável. Mas pronto, era assim a vida do Toutaver. Dava-lhe a fome e dava-lhe a mania das piadas...
Contudo um dia, até foi no seu aniversário, o gajo acordou com uma fome desmesurada. Comeu 3 leitões e um frango. Duas vacas e um rissol. Mais tarde, estava então especialmente seco. (seco no sentido de não ter piada porque a reserva de coca-cola esgotou toda!).

Subiu ao palco, e enquanto ainda mastigava uma larga fatia de bolo, começou a debutar de novo as suas miseráveis piadas. A meio do acto, as luzes apagaram-se, ouviu-se um grito e as luzes ligaram-se. Toutaver estava morto. Sim, alguém o tinha matado. Na verdade, a surpresa não foi tão enorme. Toda a gente sabia que mais cedo ou muito mais tarde o seu triste hábito de passar a noite a contar piadas seria perigoso. Pois era. Ele era o Faraó, mas como ninguém tinha coragem de lhe dizer que não tinha piada, decidiram simplesmente matá-lo. O que foi chunga porque de vez em quando comiam de grátis, graças aos big banquetes. E lá está. Fizeram um funeral bonito, até convidaram o Jerry Seinfeld para fazer comédia como deve ser, e honraram-no de forma própria. A sua mãe, Olhakeuvi, estava bastante emocionada e até se conseguiu divertir um bocadito. Em suma, foi um bom funeral. Estava nevoeiro.

(os detalhes da mumificação estão disponíveis nas revistas Caras De Múmias e Tá a Ver? 7 Múmias!)

E assim, passaram 136 anos. O novo faraó, o Toutavisar, reinava com estilo e alguns laivos de sabedoria e entretanto, a história de Toutaver era contada de fogueira em fogueira.
7 de Setembro. Chuva descolorada descende e embate com suavidade na fria areia. O vento sopra com força, arrastando nuvens com o seu vigor. Uma pirâmide. Dá-se um barulho. A sepultura é descoberta. Toutaver levanta-se, Toutaver regressa!( desta não estavas à espera pois não?) Sim! Ele estava zangado por não ter comida! Os mortos normalmente não têm fome! Mas eu digo! Ele tinha! Porque ele era a múmia com fome!




Ele sabia o que queria! Comida...
E sabia o sítio! O palácio...
Eis que a múmia irrompe pela porta e repara por acaso que estavam todos a fazer um brutal banquete. Ele não pensa duas vezes e começa a batalhar os guardas e a destruir tudo à sua passagem, desde candelabros a velhotes, DVD's a armários, até chegar finalmente à mesa. Toutaver olha para Toutavisar, Toutavisar olha para Toutaver, os convidados olham para a múmia, a múmia olha para o faraó, o faraó olha para os convidados, a múmia olha para a mesa.
O faraó estende-lhe a mão e diz:

-Meu, tu és demais. Come conosco.

Ele replica:

-Estava a ver que nunca mais convidavas... sabes, eu só preciso é de alguém que me compreenda...

Entretanto, começa a ouvir-se o hit Wannabe das Spice Girls e todos dançam com emoção ao ritmo da canção. A seguir, Toutaver pisca o olho a Toutavisar e diz: "A tua mãe é tão gorda que quando vai à praia, toda a gente começa a gritar: libertem o Willyyyyyyyyyyyyyyyyy!"

Sim, ele tinha encontrado finalmente o humor e para sempre demontrou o seu apetite pelos bolos e amizade pelos amigos, amizade pelos bolos e apetite pelos amigos.

Finalmente podemos dormir descansados porque afinal... ele está a ver-nos...

*

Um dos pouco textos que finalmente relaciona stand-up comedy com múmias! ****- NY times

Fenomenal*****-Newsweek

10 Comments:

At 12:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

newsweeka-mas!

 
At 2:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu tenho um tio gordo chamado Múmias, será que tem alguma coisa a ver?

 
At 8:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bom texto pá, escreve um texto em que o Bibi esteja nas lonas e tenha de sobreviver a fazer stand up sujo e pervertido pelo mundo fora

 
At 8:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

é pá... no outro dia tive um acidente com a minha potentíssima mota Zundapp 50 e quando acordei estava no hospital enrolado em tiras de gaze...

Serei múmia?

 
At 10:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Porra que a múmia foi lixada! Mas ao menos ficou tudo amigo no final.As múmias comem?

 
At 11:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Foi montes de divertido mas as múmias não existem

 
At 5:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

não era fazer-se amigo, era dar uma carga de porrada na puta da múmia aproveitadora

 
At 11:48 da manhã, Blogger Bia said...

acho que os nomes tão muito bem conseguidos, lol e tu tens imaginação por demais...e dp de tar a estudar ver um blog assim incentiva a continuar...lolololololololol com muita piada...

 
At 5:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

ta boex engraçadoo
barilll lol

beiocax da tua amiga silvia

 
At 4:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

aqui está!como EU tinha decidido!:D

Podia ler 167.758426472466687373873 vezes!
sim!ainda me ia rir!

ok, podia só sorrir nas ultimas 873 vezes!
gosto muito da tua arte!:)
bjinho

ps. és lindo parte IV

 

Enviar um comentário

<< Home